Matias Rojas ficará livre no mercado a partir de julho e desperta o interesse do BotafogoDivulgação/Racing

Na mira do Botafogo para a próxima janela de transferências, o meia paraguaio Matías Rojas continua sendo um sonho para o Alvinegro. De acordo com o portal "ge", o clube carioca segue na briga pelo jogador do Racing, mas atuar na América do Sul não é uma prioridade para o atleta, que ainda aguarda uma proposta da Europa ou do Oriente Médio.
Aos 27 anos e na melhor fase da carreira, Rojas gostaria de jogar no futebol europeu para ganhar mais projeção internacional. Entretanto, caso não chegue nenhuma oferta do Velho Continente, o paraguaio aceitaria jogar no Oriente Médio buscando um salário fora da realidade do futebol sul-americano.
O Botafogo, portanto, seria o "Plano C" de Rojas. O paraguaio gostou da oferta do Alvinegro, sendo a melhor envolvendo os clubes da América do Sul. Entretanto, ele ainda coloca as outras possibilidades como suas prioridades. Em resposta, o clube carioca afirmou que não ficaria refém do meia, buscando outros nomes para a posição, como o uruguaio Diego Hernández, que foi anunciado na última sexta-feira (26).
Rojas foi um dos principais destaques do Racing nas últimas temporadas. Em 122 partidas disputadas com a camisa do clube argentino, o meia marcou 24 gols, deu 14 assistências e suas boas atuações fez com que ele fosse convocado diversas vezes para a seleção do Paraguai.