Botafogo segue isolado na liderança do BrasileirãoVitor Silva/Botafogo

Rio - Segue o líder! Com mais uma grande atuação em casa, o Botafogo se impôs e venceu o América-MG por 2 a 0, neste domingo (28), no Nilton Santos, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. A dupla de ataque Júnior Santos e Luis Henrique brilhou e garantiu mais uma vitória. 
Com a vitória, o Botafogo chegou aos 21 pontos e abriu cinco de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras. O Alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), contra o Athletico-PR, no Nilton Santos, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Furacão venceu por 3 a 2.
O JOGO
O Botafogo se impôs desde o primeiro minuto e não deu qualquer chance ao América-MG. Com apenas três minutos, o Alvinegro abriu o placar com Júnior Santos e já deixou o adversário perdido em campo. Para evitar receber mais golpes, o Coelho se fechou e tentou dificultar a vida dos cariocas, e a tática funcionou até o intervalo.
Porém, na etapa final o América-MG não conseguiu resistir a pressão. De tanto insistir, o Botafogo chegou ao segundo gol com Luis Henrique, que deixou o goleiro no chão e bateu para o gol vazio. Com dois de vantagem no placar e o controle da posse de bola, o Alvinegro administrou o resultado e curtiu a liderança junto com a torcida após o apito final. 
BOTAFOGO X AMÉRICA-MG
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luís Marques
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson (Philipe Sampaio), Vitor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Lucas Fernandes (Raí) e Eduardo (Janderson); Júnior Santos e Luis Henrique (Victor Sá). Técnico: Luís Castro
AMÉRICA-MG: Mateus Pasinato; Marcinho, Wanderson, Iago Maidana e Danilo Avelar; Lucas Kal, Breno (Juninho) e Emmanuel Martínez (Alê); Everaldo (Mateus Gonçalves), Rafael Marques (Aloísio) e Felipe Azevedo (Mastriani). Técnico: Vagner Mancini
Cartões amarelos: Victor Cuesta e Marçal (BOT) / Iago Maidana, Rafael Marques e Marcinho (AME)
Gols: Júnior Santos, aos 3' do 1ºT (1-0), Luís Henrique, aos 15' do 2ºT (2-0)