Kayque voltou a ser relacionado pelo Botafogo na partida contra o César VallejoVitor Silva/Botafogo

Após viagem aproximadamente oito horas, o Botafogo desembarcou no Rio de Janeiro no início da noite desta sexta-feira (26) com a liderança do Grupo A da Copa Sul-Americana, depois de vencer o Universidad César Vallejo pelo placar de 3 a 2, em Trujillo, no Peru. No retorno, o volante Kayque, recém-recuperado de lesão, celebrou a oportunidade de poder voltar a sentir o clima de uma partida.
"Uma sensação única. As pessoas que estavam perto sabe que o processo foi doído, a gente não entende porque as coisas acontecem, mas sempre confiando… Deus tem um propósito, está no controle. Não foi minha reestreia ainda por uma opção do Mister, mas fiquei feliz só por estar no ambiente do jogo, na concentração", disse, em entrevista ao site "ge".
Kayque disputou sua última partida em julho de 2022, na vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Bragantino, fora de casa. Na ocasião, o volante acabou sofrendo grave lesão no joelho direito e precisou passar por cirurgia, ficando cerca de nove meses afastado das atividades. Ele destacou o retorno em meio à boa fase do Glorioso na temporada.
"Sempre bom voltar com o time bem. Ajuda quem está voltando de lesão, o meu caso foi grave. A gente bem, consequentemente nossa confiança é mais fácil de pegar e é mais fácil de pegar na equipe."
O Botafogo fará apenas um treino antes de enfrentar o América-MG, no domingo (28), às 19h, no Estádio Nilton Santos. Líder do Brasileirão, o Glorioso não poderá contar com o artilheiro Tiquinho Soares, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e a expectativa é de time modificado já pensando nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, na próxima quarta-feira (31).