Diego Hernández é o novo reforço do Botafogo para o segundo semestreVitor Silva/Botafogo
Diego Hernández celebra acerto com o Botafogo e cita uruguaios como referência no clube: 'Muita história'
Meia-atacante assina com o Glorioso por três temporadas
Rio - Nesta sexta-feira (26), o Botafogo anunciou a contratação do meia-atacante Diego Hernández, de 22 anos, junto ao Montevideo Wanderers (URU). Em conteúdo divulgado pelo Glorioso, o jogador, que tem contrato até o meio de 2026, destacou suas características, celebrou o acordo e afirmou desejo de ser mais um uruguaio com passagem de sucesso pelo Estádio Nilton Santos.
Diego Hernández chega ao Glorioso como mais uma opção para os lados do gramado. Ele, que se destacou no Montevideo principalmente pelo lado esquerdo, indicou que o jogo individual é uma de suas principais atribuições.
"Eu gosto do mano a mano, finalizando a jogada... Estou muito feliz de chegar ao clube, sei que é um clube grande e bom. Vamos deixa tudo para essa torcida. Estou muito feliz", celebrou.
A contratação custará cerca de 2,2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 11 milhões na cotação atual). Diego, que foi um dos grandes nomes do Apertura do Campeonato Uruguaio, caiu nas graças da torcida antes mesmo de sua estreia, que só poderá acontecer a partir do dia 3/7, data de abertura da segunda janela de transferências.
"Eles fizeram eu me sentir muito querido. A verdade é que isso me deu muita vondade de vir. Me fizeram sentir muito. Nas redes sociais, quando estou na rua. Espero retribuir com o meu melhor para que possamos ser uma grande equipe."
No Botafogo, a relação com o Uruguai se estreitou em 2010, quando o clube contratou o ex-atacante Loco Abreu, que, em sua passagem, marcou 63 gols em 102 jogos disputados - o mais celebrado é o da final do Campeonato Carioca em sua primeira temporada, contra o Flamengo, com a famosa "cavadinha". Abreu, inclusive, comandou o César Vallejo (PER) na partida da última quinta-feira, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana, na vitória do Alvinegro por 3 a 2.
Depois da chegada do eterno camisa 13 de General Severiano, outros cinco uruguaios vestiram a camisa alvinegra: Arévalo Ríos, Nico Lodeiro, Mário Risso, Tanque Ferreyra e Álvaro Navarro.
Dos citados, apenas Lodeiro e Navarro tiveram sucesso. O primeiro fez dupla com Clarence Seedorf no marcante time de 2013, enquanto o centroavante foi nome importante para o acesso do Botafogo, na Série B de 2015. Sobre a relação com os conterrâneos, Diego Hernández afirma que chegou para entrar para a história.
"Jogaram uruguaios aqui, que foram muito importantes e de muita história. Tentarei contribuir com o meu melhor e chegar a fazer o que os uruguaios fizeram aqui", concluiu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.