Luís CastroVitor Silva / Botafogo

Rio - O Botafogo volta a campo neste domingo (28) contra o América-MG, às 19h, no Estádio Nilton Santos, pela 8ª rodada do Brasileirão, lutando para espantar um "fantasma" que tem assombrado o torcedor alvinegro. Em três dos últimos quatro jogos, a equipe apresentou queda brutal de rendimento no segundo tempo, chegando a comprometer os resultados.
O caso mais gritante aconteceu na última quinta-feira (25), contra o Universidad César Vallejo, no Peru. O Glorioso não tomou conhecimento do time adversário e foi para o vestiário vencendo por 3 a 0. No entanto, voltou para a segunda etapa com uma postura totalmente diferente, tomou dois gols e escapou por pouco de não levar empate.
Contra o Goiás, pelo Brasileirão, quando perdeu por 2 a 1, e na derrota para o Athletico-PR, por 3 a 2, pela Copa do Brasil, a história também foi parecida. O time de Luís Castro fez grande primeiro tempo, mas não conseguiu manter o ritmo e acabou levando a virada. A exceção no meio do caminho foi o jogo contra o Fluminense, onde o Alvinegro se impôs durante os 90 minutos e venceu por 1 a 0. 
Para tentar evitar essa queda de rendimento, o técnico Luís Castro deve rodar a equipe neste domingo (28) para dar descanso a alguns jogadores importantes, segundo o "ge". A ideia da comissão técnica é avaliar os atletas que estão mais desgastados antes de definir a escalação para pegar o América-MG.
Líder do Brasileirão, o Botafogo terminará a rodada na ponta da tabela, independentemente dos resultados da rodada. O Glorioso soma 18 pontos no torneio, seguido pelo Palmeiras, que tem 15.