EduardoVítor Silva/Botafogo

Rio - Líder do Brasileirão, o Botafogo fez mais uma vítima. O Alvinegro venceu o América-MG por 2 a 0, neste domingo (28), no Nilton Santos, pela 8ª rodada da competição. Um dos destaques da partida, o meia Eduardo jogou improvisado na frente e teve papel decisivo para a vitória sobre o Coelho.
"Tive que me adaptar como 9. Não é minha posição, mas o mister (Luís Castro) perguntou se eu poderia fazer aquela função e estava disposto a ajudar. Fico feliz pela vitória. Tivemos pouco tempo de descanso. Tem que parabenizar o time. Temos muitas coisas boas para conquistar nesse ano", disse.
Com a vitória e o tropeço do Palmeiras, o Botafogo abriu cinco pontos de vantagem na liderança. Agora, o Alvinegro muda o foco para o duelo contra o Athletico-PR, na quarta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Furacão venceu por 3 a 2.
"O campeonato no Brasil é assim, não dá nem tempo de curtir a vitória. Amanhã temos trabalho e vamos começar a pensar no jogo contra o Athletico-PR. Espero que a torcida lote o estádio e a gente faça o nosso caldeirão aqui", finalizou o jogador.