No total, foram 2 mil participantes na etapaJanuzzi Filmes

Rio - O Circuito Rei e Rainha do Mar não poderia ter melhor estreia em Niterói. Em dia de céu azul e águas cristalinas na praia de Camboinhas, neste domingo, dia 28, o maior festival de esportes de praia do mundo reuniu 2 mil atletas na terceira etapa da temporada, com o alto astral característico do evento. O RRM segue seu calendário com a tradicional edição em Copacabana, dias 9 e 10 de dezembro, com inscrições disponíveis por meio do site reierainhadomar.com.br.
Principal desafio da etapa com 5 km, a prova Challenge contou com centenas de participantes, e quem levou a melhor foram Manuela Marques e Victor Colonese. Os grandes campeões cruzaram a linha de chegada seguidos por Glória Raizer e Geórgia Moreira, no feminino, e Arthur da Silva Ferreira e Gustavo Botrel, respectivamente.
Na prova Classic, Giovanna Silva da Paixão e Felipe Antonio nadaram 2,5 km e cruzaram a linha de chegada na primeira colocação. Julia Salles e Patricia Coelho completaram o pódio no feminino, enquanto no masculino os medalhistas foram Vinicius Pereira e Pedro Aguiar.
Terceiro na Classic, Pedro foi o grande nome das provas mais curtas do RRM - Niterói 2023. O atleta do Flamengo subiu no alto do pódio na Open (500 m) e Sprint (1 km), terminando a etapa com três medalhas no peito.
"Há muito tempo já planejávamos chegar com o Rei e Rainha do Mar em Niterói e tínhamos as melhores expectativas. Todas foram superadas. Tivemos uma manhã inesquecível em Camboinhas, um lugar lindo, e o alto astral dos participantes deixou o evento ainda mais especial”, celebrou a diretora de projetos da Effect Sport, Claudia Helena Porto, agência que promove o evento.
Ação garante evento carbono neutro
Na estreia em Niterói, o Rei e Rainha do Mar se tornou, mais uma vez, evento carbono neutro. Todo CO2 emitido para a realização da etapa foi neutralizado com a ação de plantio de novas mudas. Foram 300 unidades de mangue-vermelho plantadas no mangue de Itaipu, em Niterói, no último sábado, dia 27, data em que também é celebrado o dia da Mata Atlântica. O objetivo da organização do evento é colaborar com a conscientização de uma sociedade baixo carbono.