Maurício BarbieriDaniel RAMALHO/VASCO

Rio - Com três derrotas seguidas e na zona de rebaixamento no Brasileiro, o clima é de tensão no Vasco. Vivendo essa situação ruim na temporada, o Cruz-Maltino terá na próxima rodada um clássico que pode ser decisivo para Maurício Barbieri. De acordo com informações do portal "Superesportes", o trabalho do comandante já vive um momento de pressão interna no clube de São Januário.
Na última semana, antes da derrota para o Fortaleza, o treinador já foi alvo de protestos de torcedores na porta do CT do Vasco. Além dele, a 777 Partners, o CEO do clube, Luiz Mello, o presidente Jorge Salgado e o diretor técnico Abel Braga também foram muito cobrados.
A diretoria do Vasco entende que o elenco precisa de reforços para a temporada, porém, havia uma esperança que o rendimento da equipe, com os atuais jogadores à disposição, pudesse ser superior ao atual. No momento, o clube carioca tem apenas uma vitória no Brasileiro, em oito partidas.
Para enfrentar o Flamengo, no próximo dia 5, o Vasco terá uma semana de treinamentos e foco total, enquanto o rival irá decidir sua classificação na Copa do Brasil em um clássico contra o Fluminense. Com isso, em caso de novo resultado negativo, a pressão sobre Mauricio Barbieri poderá ser insuportável.