Partida entre Vasco da Gama x Fortaleza no Estadio Castelao em Fortaleza em 27 de maio de 2023.Daniel RAMALHO/VASCO
Vasco leva dois gols no fim, perde para o Fortaleza e chega a sete jogos sem vencer
Cruz-Maltino teve mais uma atuação ruim e terminará a rodada na zona de rebaixamento do Brasileirão
Rio - O Vasco colecionou mais um resultado ruim no Brasileirão na tarde deste sábado (28), diante do Fortaleza, no Castelão. Em mais uma atuação para esquecer, o Gigante da Colina perdeu por 2 a 0 para o time nordestino e chegou ao sétimo jogo seguido sem vencer. Thiago Galhardo e Silvio Romero, já no fim, marcaram os gols da partida.
Com o resultado, o Vasco terminará a 8ª rodada do Brasileirão na zona de rebaixamento. O Cruz-Maltino está na 17ª posição, com apenas seis pontos, e ainda pode ser ultrapassado por Corinthians e América-MG. O time de Maurício Barbieri volta a campo somente no próximo dia 5, no clássico com o Flamengo, no Maracanã.
Assim como em seus jogos anteriores, o Vasco iniciou a partida apresentando diversos erros na marcação, o que deu ao Fortaleza a chance ser superior no primeiro tempo. O time da casa teve facilidade para chegar ao gol de Léo Jardim e obrigou o goleiro cruz-maltino a fazer pelo menos três defesas, em chegadas com Calebe, Thiago Galhardo e Hércules. O argentino Lucero também teve uma boa chance, mas acabou batendo para fora.
Apesar dos erros defensivos, o Vasco conseguia ocupar o campo de ataque, mas esbarrava na falta de criatividade de seus homens de frente. As melhores chances do time carioca vieram em chutes de fora da área, com Alex Teixeira e Figueiredo, mas o goleiro João Ricardo e a trave evitaram o gol cruz-maltino e a primeira etapa terminou sem gols.
Na volta dos vestiários, o Fortaleza passou a tomar conta ainda mais da partida, diante de um Vasco que pouco arriscava. Apesar de criar, o time cearense pecava na hora de finalizar. As primeiras chances no segundo tempo aconteceram com Titi de cabeça, que obrigou Léo Jardim a fazer grande defesa, e Brítez, em cabeçada que foi para fora.
Pelo lado do Vasco, o que se viu no segundo tempo foi uma equipe aplicada na marcação, mas com medo de arriscar. Por isso, o time carioca finalizou apenas uma vez nos 45 minutos finais, em cabeçada de Miranda, mas sem levar perigo ao gol de João Ricardo.
Já no fim, o Cruz-Maltino voltou a cometer falhas defensivas em momentos decisivos. Bruno Pacheco cruzou na cabeça de Thiago Galhardo, que ganhou no alto e tocou de cabeça para marcar, sem chances para Léo Jardim. Pouco depois, o lateral apareceu novamente para achar Silvio Romero, que também fez de cabeça e deu números finais ao placar: 2 a 0.
FORTALEZA X VASCO
Local: Castelão (CE)
Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa)
Assistentes: Neuza Ines Back e Leila Naiara Moreira da Cruz
FORTALEZA: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules (José Welison) e Calebe (Yago Pikachu); Moisés (Guilherme), Lucero (Silvio Romero) e Thiago Galhardo (Pochettino). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
VASCO: Léo Jardim. Paulo Henrique, Capasso (Miranda), Léo e Lucas Piton; Jair (Rodrigo), Barros (Mateus Carvalho) e Galarza (Orellano); Gabriel Pec, Figueiredo e Alex Teixeira (Eguinaldo). Técnico: Cláudio Maldonado.
Cartões amarelos: FOR: Hércules e João Ricardo; VAS: Capasso
Gols: Thiago Galhardo (41'/2ºT) e Silvio Romero (48'/2ºT)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.