Manuel CapassoREPRODUÇÃO DO INSTAGRAM

O jogo do Vasco deste sábado, 27, contra o Fortaleza, será importante para o zagueiro Manuel Capasso. O argentino ainda briga por espaço no time, mas deve voltar a ganhar oportunidade entre os titulares já que Robson está em transição com a preparação física e sequer viajou para o Ceará.
O defensor, vale lembrar, chegou ao Cruz-Maltino com muita expectativa da torcida. O Vasco teve uma negociação arrastada com o Atlético Tucumán, mas conseguiu acertar a contratação do jogador. Capasso foi oficializado como reforço em fevereiro e firmou contrato com o Gigante da Colina válido até dezembro de 2025. 
No entanto, de lá para cá, ele disputou apenas seis jogos: quatro no Campeonato Carioca; um na Copa do Brasil; e um no Brasileirão - aqui, ele entrou em campo na reta final do duelo contra o Palmeiras e atuou por menos de dez minutos. 
No Estadual, onde o espaço amostral é maior, Capasso até indicou que se firmaria rapidamente entre os titulares, mas cometeu erros caros nas semifinais, diante do Flamengo. No jogo de ida, o zagueiro errou um passe dentro da própria área no lance que originou o gol da virada do Rubro-Negro. Já no confronto da volta, cometeu o pênalti em cima de Matheus França, posteriormente convertido por Pedro.
Assim, neste sábado, o desafio de Capasso será corrigir erros como esses para terminar a partida com um bom desempenho e, consequentemente, ajudar o time a pontuar fora de casa. Atualmente, o Vasco soma apenas seis pontos e está na 17ª colocação da competição. 
Em tempo: a bola rola para Fortaleza e Vasco às 16h, na Arena Castelão. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.