Lucas PitonDaniel Ramalho / Vasco Da Gama

Rio - A diretoria do Vasco solicitou ao Conselho de Administração da SAF, nesta segunda-feira (29), uma reunião emergencial para discutir o desempenho do futebol. O clube associativo, liderado pelo presidente Jorge Salgado, enviou um ofício onde afirma que "a situação do futebol é alarmante". As informações foram divulgadas pelo site "ge".
No documento, o Vasco mostra preocupação com o momento do time de Maurício Barbieri, que não vence há sete jogos e está na zona de rebaixamento do Brasileirão. Além disso, a diretoria administrativa também faz cobranças por transparência. Salgado é um dos sete membros do conselho, que é presidido pelo americano Josh Wander, dono da 777 Partners. Inicialmente, a próxima reunião está prevista para acontecer no dia 21 de junho. 
"Considerando a situação alarmante do time de futebol do Vasco no Campeonato Brasileiro e as dificuldades de pagar pontualmente algumas obrigações, nós, como representantes do CRVG, gostaríamos de convocar uma reunião emergencial do conselho, o mais rápido possível, antes da que está marcada para 21 de junho, para discutir alguns temas", diz um trecho do ofício.
O desejo do clube é que a SAF apresente um plano para reverter a situação incômoda da equipe na temporada. Há também questionamentos sobre as ações na próxima janela de transferências, que abre no dia 3 de julho.
Outras questões que incomodam o clube associativo também são abordadas no documento, como atrasos nas parcelas de compra de jogadores e a dívida com Andrey Santos. 
Atualmente, o Vasco está na 18ª posição do Brasileirão, com apenas seis pontos em oito rodadas. O Cruz-Maltino volta a campo na próxima segunda-feira (5), no clássico com o Flamengo, no Maracanã.