Jair tem contrato com o Vasco até dezembro de 2025Daniel RAMALHO/VASCO

Rio - Se o mau momento dentro das quatro linhas assombra o começo de temporada do Vasco, o que acontece nos bastidores também preocupa a gestão do Cruz-Maltino. Uma dívida com o empresário Vinícius Prates, responsável pela carreira do volante Jair, pode render um transfer ban, que impossibilita a inscrição de novos jogadores.
De acordo com informações do "LANCE!", nas negociações, ficou acordado que a comisão do empresário seria quitada de forma parcelada, com o Vasco pagando um valor todo mês até o final do contrato de Jair, que termina em dezembro de 2025. Até o momento, nenhuma prestação foi paga pela diretoria cruz-maltina.
Sobre o imbróglio, o Vasco alega que enfrenta problemas com fluxo de caixa nos primeiros momentos com a gestão da 777 Partners na Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Quanto ao débito, O advogado do empresário Vinícius Prates, Carlos Licks Flores, afirmou entrará com um procedimento na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), órgão da CBF para resolver tais impasses, exigindo os atrasados. Se o caso se desdobrar em tal esfera, o transfer ban é uma das possibilidades de pena.