Abel Ferreira tomou o celular das mãos de um jornalista após o duelo entre Palmeiras e Atlético-MGReprodução

São Paulo - Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira ligou para o produtor da Globo Minas, Pedro Spinelli, para se desculpar por ter tomado o celular dele durante uma confusão após o confronto do Alviverde com o Atlético-MG, no último domingo (28).
Segundo o portal "ge", o treinador português pediu desculpas repetidas vezes durante a vídeochamada, que durou pouco mais de três minutos. Abel ainda afirmou que só reconheceu que o produtor fazia parte da imprensa quando viu o seu uniforme, mas a discussão já havia começado.
Mesmo com o pedido de desculpas, a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai analisar a atitude do treinador português, que pode ser enquadrada artigo do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) que trata de casos de indisciplina. Assim, Abel Ferreira pode receber uma suspensão de uma a seis partidas.
O que aconteceu
Após o empate entre Atlético-MG e Palmeiras, o diretor de futebol do time paulista, Anderson Barros, discutia com a arbitragem em um dos tuneis do Mineirão. O jornalista Pedro Spinelli, produtor da TV Globo, filmava o momento, quando foi surpreendido pela chegada de Abel Ferreira, que tomou o aparelho de suas mãos. O momento foi registrado por outros veículos de imprensa.