Guga tem atuado improvisado na lateral esquerda do FluminenseMarcelo Gonçalves/ Fluminense

Sem fazer gol há quatro jogos, o Fluminense vive sua pior seca desde 2018, quando ficou oito partidas sem balançar redes. Para Guga, um motivo para esse desempenho ofensivo ruim está na falta de tranquilidade para finalizar as jogadas.
"É o que a gente vem conversando diariamente. O time cria, mas não está aproveitando da melhor forma para fazer o gol. É ter paciência, porque a gente vai criar e, para quem estiver ali para definir e fazer o gol, é ter mais tranquilidade para voltarmos a marcar e a vencer", analisou o lateral em entrevista à imprensa.
Apesar do momento ruim, com quatro partidas sem vencer na temporada, sendo três derrotas, Guga vê um lado positivo do 2 a 0 para o Corinthians, no domingo, em São Paulo, e não crê em desânimo.
"(Temos) Total confiança. Fizemos um grande jogo, criamos, tivemos domínio e conseguimos impor nosso jogo, mas faltou isso (gols). Tivemos chances claras e não fizemos", analisou.
Em meio à sequência negativa, o Fluminense tem duelo decisivo na quinta-feira (1), quando enfrenta o Flamengo pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Na ida, o clássico terminou empatado em 0 a 0. Quem vencer estará classificado.