Messi em treino pelo PSGFoto: AFP

Rio - O atacante Lionel Messi, de 35 anos, deverá definir nos próximos dias o seu futuro. De acordo com informações de jornais espanhóis e da Argentina, a decisão do craque deverá atrapalhar o desejo do Barcelona pelo seu retorno. O clube catalão precisaria de tempo para adequar o craque ao limite imposto pelo Fair Play de LaLiga, que é calculado com base nas receitas e despesas do clube.
Com isso, caso realmente opte por acertar em breve com sua nova equipe, Messi deverá defender seu terceiro clube na carreira. Revelado pelo Barcelona, o argentino não irá continuar no PSG. No atual momento, o craque tem propostas do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e do Inter Miami, dos EUA.
De acordo com o jornal espanhol "Marca", o staff de Lionel Messi deseja que o argentino vá para a Arábia Saudita. O Al Hilal ofereceu um contrato com ganhos previstos de 400 milhões de euros (R$ 2 bilhões) por ano. No entanto, o argentino ainda prioriza seguir no futebol europeu.
O diário "Olé" afirmou que Messi recebeu sondagens de clubes da Inglaterra, mas não revelou quais seriam essas equipes. Campeão do mundo pela seleção argentina, o craque poderá topar mais esse grande desafio em sua vitoriosa carreira e seguir atuando em competições de alto nível.