Thiago Wild: surpresa na FrançaANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP
Brasileiro faz história e surpreende número 2 do mundo em Roland Garros
Atual 172º do mundo, Thiago Wild venceu o russo Daniil Medvedev por 3 sets a 2
O tenista Thiago Wild fez história em Roland Garros. Atual 172º do mundo, o brasileiro surpreendeu o russo Danill Medvedev, atual número 2 do ranking, na primeira rodada da competição, e venceu por 3 sets a 2 (com parciais de 7/6, 6/7, 2/6, 6/3 e 6/4).
O brasileiro entrou no tradicional Grand Slam da França após vencer o alemão Dominik Koepfer na fase classificatória. Já o russo chegava embalado pelo primeiro título da carreira após conquistar o Masters 1000 de Roma, na última semana.
"Sempre sonhei em estar nessa quadra jogando contra esse tipo de jogador. É um dos maiores sonhos que poderia ter. É um sonho realizado", disse o tenista brasileiro após a vitória sobre o número 2 do mundo.
Para eliminar Medvedev, o brasileiro precisou reverter um placar de 2 sets a 1 e forçar o quinto set. É a segunda vez na carreira que Thiago Wild disputa uma das quatro principais competições de tênis (a primeira foi no Aberto dos Estados Unidos, em 2020).
Thiago Wild é o segundo tenista brasileiro a conseguir eliminar o número 2 do mundo em Roland Garros. Além dele, somente Gustavo Kuerten conseguiu o feito em 2004, após eliminar Roger Federer, na época o líder do ranking, pela terceira rodada da competição. Guga é tricampeão do Grand Slam da França.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.