Sergio Rico é goleiro reserva do PSG e estava de folga na Espanha quando sofreu o acidenteChristof Stache / AFP

 O técnico Christophe Galtier, do Paris Saint-Germain, revelou que o clube não realizará a tradicional festa do título após o jogo contra o Clermont neste sábado, às 16h (de Brasília), pela última rodada do Campeonato Francês, em respeito ao goleiro Sergio Rico, que segue internado na UTI. O atleta de 29 anos sofreu um grave acidente ao cair de um cavalo.

"Estamos de coração muito pesado e sensibilizados com a situação. O nosso médico está em contato permanente com a família e com os médicos que estão cuidando do Sergio. Não sabemos de mais nada. Fazemos questão de transmitir energia positiva à família do Sergio. É um momento difícil para todos", declarou Galtier.
Sergio Rico está internado na UTI do Hospital Universitário Virgen del Rocío, em Sevilha, desde o último domingo, quando sofreu o acidente. O goleiro estava de folga cavalgando em Huelva, na Espanha, quando foi atingido por outro cavalo. O espanhol caiu no chão e teve traumatismo craniano.
No PSG desde a temporada 2019/20, quando chegou vindo do Sevilla após ser emprestado ao Fulham, Sergio Rico não disputou nenhuma partida pelo clube francês em 2022/23.