Thiago Wild vence mais uma em Roland Garros e pode se tornar uma das sensações do Campeonato de TênisAnne-Christine POUJOULAT / AFP
Thiago Wild vence ex-top 20 do mundo e se classifica para terceira fase em Roland Garros
Brasileiro se torna o primeiro do país desde Belucci a chegar em tal fase em um Grand Slam
Após surpreender Daniil Medvedev na estreia, Thiago Wild mostrou nesta quinta-feira que a vitória sobre o número dois do mundo não foi por acaso em Roland Garros. O tenista brasileiro avançou à terceira rodada ao superar o experiente argentino Guido Pella por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6, 6/4 e 6/3, em 2h55min de partida, em Paris.
Tal feito é histórico para a história do tênis brasileiro. A última vez que um brasileiro chegou a uma terceira rodada de Grand Slam foi em 2015, quando o brasileiro Thomaz Bellucci chegou a mesma altura no US Open daquele ano.
Esse é o segundo Grand Slam de Thiago Wild. O primeiro foi em 2020, quando o brasileiro foi eliminado ainda na primeira fase do US Open para o britânico Daniel Evans por três sets a zero. Em ascensão no Roland Garros, o tenista paranaense tem potencial para ser a sensação de um dos maiores torneios de tênis do ano.
Wild é apenas o 172º do mundo e precisou superar o qualifying, a fase preliminar, para alcançar a chave principal. Embalado, protagonizou a primeira zebra da competição na terça. Agora o tenista paranaense vai enfrentar o japonês Yoshihito Nishioka, atual 27º cabeça de chave. Caso vença o adversário, o brasileiro será o primeiro desde Bellucci, em 2010, a chegar às oitavas de final de um Grand Slam. Naquela ocasião, o ex-tenista venceu o sérvio Ivan Ljubicic e apenas foi eliminado quando enfrentou o lendário Rafael Nadal.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.