David Neres foi campeão português com o BenficaFoto: Reprodução/Instagram @davidneres
Federação Portuguesa instaura processo disciplinar contra brasileiro por causa de provocações
David Neres provocou Otávio, do Porto, e Pedro Gonçalves, do Sporting, durante as comemorações do título do Campeonato Português
O Conselho Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo contra David Neres, do Benfica. A causa foi a provocação do brasileiro nas redes sociais a Otávio, do Porto, e também a Pedro Gonçalves, do Sporting, em meio as comemorações do título do campeonato português.
"Instauração de processo disciplinar a David Neres Campos, por deliberação da Secção Profissional, de 30 de maio de 2023, tendo por objeto apuramento da eventual relevância disciplinar de factualidade constante de notícias divulgadas na comunicação social. O processo foi enviado, dia 31 de maio de 2023, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução", diz o comunicado da FPF.
O CASO
David Neres marcou as contas oficiais de Otávio e Pedro Gonçalves numa live do Instagram que transmitia a festa do título português do Benfica. Nesta mesma live, ele chegou a escrever na seção de comentários "Chupa" e "Chora, bebê".
Outra provocação foi feita numa publicação oficial do Porto, que tinha postado o gol de Otávio na vitória sobre o Vitória de Guimarães. David Neres escreveu: "Cadê o sorrisinho?". Posteriormente, o próprio Otávio respondeu: "Ganha mais duas vezes e empata comigo, estamos empatados em títulos na Luz".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.