Léo Cupertino é o preparador físico da seleção brasileira sub-20Foto: Lesley Ribeiro/CBF

Um dia após a goleada sobre a Tunísia, que classificou o Brasil para as quartas de final do Mundial sub-20, a Seleção se reapresentou e deu início aos trabalhos de olho na sequência do torneio. Nesse sentido, o preparador físico da Canarinho, Léo Cupertino, explicou o controle de carga dos jogadores que ficaram no banco de reservas na última partida.
"Em relação aos atletas que não tiveram a mesma carga de jogo, é importante que a gente tente o máximo possível igualar essas cargas no controle de treinamento. Nosso fisiologista, o Sandro (Graham), nos passa as cargas, e a gente passa aos atletas para que eles possam continuar com esse trabalho", disse Cupertino, ao site oficial da CBF.
"Mesmo não sendo uma carga de jogo, existem muitas variáveis nele, é importante que eles estejam em atividade porque a parte física, principalmente, não entre em destreinamento", completou.
 
A seleção brasileira volta a campo no próximo sábado, às 14h30, para enfrentar Israel no Estádio Bicentenário, em San Juan. Com um curto intervalo entre a partida das oitavas e das quartas de final, Léo Cupertino também falou sobre o controle de carga dos jogadores que atuaram por grande parte do duelo contra a Tunísia.
"Em relação aos atletas que tiveram uma carga maior, o objetivo é tentar acelerar um pouco mais a recuperação para que possam estar preparados para a próxima partida. A gente sabe que a alimentação e o sono são fundamentais e o nosso objetivo é fazer o melhor para que eles se recuperem o mais rápido possível", explicou.