O atacante Zlatan Ibrahimovic, de 41 anos, anunciou a aposentadoria do futebol. Após a vitória do Milan sobre o Hellas Verona por 3 a 1 no San Siro, neste domingo, pela última rodada do Campeonato Italiano, o sueco discursou no gramado do estádio, comunicou a decisão de pendurar as chuteiras e também se emocionou.
"Tantas lembranças e tantas emoções neste estádio. A primeira vez que cheguei ao Milan, vocês me deram felicidade. A segunda vez, vocês me deram amor. Quero agradecer à minha família e a todos aqueles que estão perto de mim pela paciência. Quero agradecer à minha segunda família, os jogadores. Quero agradecer ao treinador e seu staff pela responsabilidade que me deram", disse Zlatan Ibrahimovic.
"Quero agradecer aos dirigentes pela oportunidade que me deram. Por último, mas mais importante de tudo para o meu coração, quero agradecer a vocês, torcedores. Vocês me receberam de braços abertos, me fizeram sentir em casa, serei torcedor do Milan por toda a vida. Chegou a hora de diga tchau ao futebol, mas não a você" completou.
Vale lembrar que, no último sábado, o Milan já havia anunciado que Ibrahimovic não continuaria no clube para a próxima temporada. Os torcedores, então, se movimentaram para prestar uma homenagem das arquibancadas do San Siro ao jogador.
Antes da bola rolar, os rossoneri ergueram um mosaico que levava a seguinte palavra "Godbye". Este é um trocadilho das palavras "Goodbye" (adeus, em inglês) e "God" (Deus, em inglês). Veja como ficou:
Ibrahimovic é um dos principais e mais populares jogadores de futebol nos últimos anos. O atacante é cria do Malmö, da Suécia, e também vestiu as camisas do Ajax, da Juventus, da Inter de Milão, do Barcelona, do PSG, do Manchester United, do Los Angeles Galaxy, além do próprio Milan.
Nesta temporada, ele sofreu com problemas físicos. Assim, disputou apenas quatro partidas com a camisa do Milan e marcou um gol.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.