Zlatan IbrahimovicAFP

Itália - Um dia após anunciar sua aposentadoria, o agora ex-atacante Zlatan Ibrahimovic deu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (5) e não deixou sua tradicional marra de lado. O sueco disse que "até Deus ficou triste" com sua decisão de encerrar a carreira, uma vez que choveu em Milão.
“Chegou o próximo capítulo da minha vida. Hoje eu acordei e chovia. Pensei: ‘Até Deus está triste’”, brincou Ibra.
Segundo o sueco, sua decisão de pendurar as chuteiras pegou a todos de surpresa. Nem mesmo sua família e o Milan sabiam da decisão.
"Eu mantive para mim mesmo. Disse para ninguém. Quando falei com o clube, só disse: ‘Vamos fazer alguma coisa no último jogo, tornar um momento especial’. Mas, na realidade, eles não sabiam da minha decisão sobre o futuro", afirmou o artilheiro.
"Agora sou um homem livre. Foi uma longa, longa carreira. Estou orgulhoso e feliz por minha carreira ter durado tanto. Quero agradecer a todos ao meu redor que me deram força, adrenalina e emoção para continuar", completou.
Sobre seu futuro, o sueco afirmou que ainda não há nada definido, mas deu a entender que não quer ficar longe do futebol.
"Deixo o futebol jogado, não o futebol. Agora precisamos de um tempo, não precisamos decidir na hora, vou pensar. Ser treinador ou dirigente é uma grande responsabilidade, não como jogador. Ter sido um grande jogador de futebol não significa que eu também seria um grande também no banco", finalizou.