Monumental de Núñez é o maior estádio da América do SulDivulgação/River Plate

Rio - O River Plate terá a capacidade máxima do estádio Monumental de Núñez disponível para a partida contra o Fluminense, nesta quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O órgão que fiscaliza eventos de grande porte em Buenos Aires liberou que o setor Sivori Alta, que corria risco de ser interditado após a morte de um torcedor que caiu do local. 
No último sábado (3), um torcedor do River Plate caiu do setor Sivori Alta e morreu. A partida contra o Defensa y Justicia, pelo Campeonato Argentino, foi suspensa. O órgão de Fiscalização de Eventos Massivos da Cidade Autônoma de Buenos Aires exigiu uma série de provas do clube para liberar o local e, apesar de não cumprir a demanda, o clube convenceu os fiscalizadores com um plano de contingência.
Apesar da liberação, o órgão permanecerá investigando o caso. Inicialmente, os fiscais consideram que foi um acidente e aguardam os exames toxicológicos feitos na vítima para dar maior ou menor força a essa hipótese. Somente após os resultados que poderá compreender de maneira mais precisa qual o nível de responsabilidade do clube em relação a presença de público no setor, como possível superlotação. 
Recentemente, o River Plate realizou uma ampliação da capacidade do Monumental de Núñez e inaugurou novos setores do estádio. Com isso, o estádio se tornou o maior da América Latina e pode receber mais de 85 mil torcedores. Para a partida contra o Fluminense, a expectativa é de novo recorde, com mais de 86 mil pessoas. Os tricolores terão direito a 3,500 ingressos (que já foram esgotados).