Alexsander conversa com Fernando DinizMarcelo Gonçalves/Fluminense FC

Rio - Sem atuar pelo Fluminense desde o último dia 10, o volante Alexsander, de 19 anos, tem feito muita falta para a equipe de Fernando Diniz. Porém, o jovem vem evoluindo muito bem no tratamento da sua lesão, e de acordo com informações do portal "GE", existe a possibilidade dele retornar aos gramados no próximo dia 21 quando o Tricolor encara o Atlético-MG, pelo Brasileirão, no Maracanã.
Alexsander sofreu um estiramento de grau 2 no ligamento colateral do joelho esquerdo. A previsão de retorno em casos como esse varia de 45 a 90 dias. Caso realmente volte a atuar contra o Atlético-MG, o jovem voltaria um pouco antes do esperado, ficando 42 dias sem atuar. 
Na partida contra o Galo, o Fluminense deverá ter três desfalques pelo menos. Nino e André estarão servindo a seleção brasileira em amistoso contra Senegal, em Portugal, um dia antes, enquanto Jhon Arias fará parte da delegação da Colômbia que encara a Alemanha, no mesmo dia. A possível volta de Alexsander atenuaria esses problemas para Diniz.
Revelado em Xerém, Alexsander fez sua estreia como profissional no ano passado atuando como lateral-esquerdo. Mesmo com pouco tempo, o jovem se firmou e se tornou peça fundamental no time titular comandado por Fernando Diniz. Em 2023, Alexsander atuou em 17 jogos, fez dois gols e deu duas assistências.