Germán Cano, atacante do FluminenseDivulgação/Fluminense

Há um mês Germán Cano assombrava os argentinos ao marcar três gols na goleada do Fluminense por 5 a 1 sobre o River Plate, no Maracanã. Após se fazer mais conhecido no país onde nasceu, o atacante reencontra o adversário querendo encerrar o seu pior jejum de gols, no duelo na quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília) no Monumental de Nuñez, que pode garantir a classificação  do Tricolor para as oitavas de final da Libertadores se vencer ou empatar.
Cano completará 100 partidas pelo clube justamente quando não marcou nas últimas seis, fato raro desde o ano passado. Mesmo em seu pior momento, ele chega a Buenos Aires com outro status entre os compatriotas.
Pouco badalado em seu país, onde não atua desde 2020 pelo Vasco, Cano fez carreira jogando no exterior e só começou a chamar a atenção no ano passado, por causa dos gols pelo Fluminense. E o que era apenas uma curiosidade virou realidade com os três gols sobre o River Plate, o que o fez ser capa no 'Diário Olé' e destaque no "Clarín", dois dos principais jornais da Argentina. 
"Foi uma noite dos sonhos, fazer três sobre o River é uma honra. Acho que agora os argentinos me conhecem um pouco mais (risos)", brincou Cano após aquele 5 a 1.
Só que desde então a máquina de fazer gols emperrou. Depois da vitória na Libertadores em 2 de maio, o Fluminense não conseguiu boas atuações, e Cano só marcou uma vez em oito jogos, contra o Cruzeiro. Mas terá a chance de encerrar o jejum "em casa", para confirmar a impressão deixada nos compatriotas no Maracanã.