Marcelo não entra em campo pelo Fluminense desde 16 de maioFoto: Mailson Santana/Fluminense

Rio - Os torcedores do Fluminense terão que ter paciência pela volta de Marcelo aos gramados. Segundo o "NetFlu", o técnico Fernando Diniz não vai abrir mão da recuperação completa do lateral, que teve lesão detectada na panturrilha direita, após treinar junto ao elenco tricolor na última sexta-feira (2).
Marcelo, de 35 anos, não entra em campo pelo Fluminense desde 16 de maio, quando o Tricolor empatou sem gols com o Flamengo no jogo de ida da Copa do Brasil. O lateral, que já havia reclamado de dores no local e desfalcado o Tricolor em quatro jogos seguidos, retornou ao campo contra o Rubro-Negro, mas foi substituído na partida pelo mesmo motivo. 
Após a confirmação da lesão, Marcelo ficará sem atuar por mais tempo. Diniz tem conversado bastante com o lateral e decidiu que só vai colocá-lo em campo quando estiver 100% recuperado. Com isso, não há possibilidade de qualquer sacrifício para suprir o drama da lateral-esquerda, posição que também sofre com a  ausência do volante improvisado Alexsander, que lesionou o joelho direito.
As opções de Diniz continuarão sendo o lateral-direito Guga ou o meio-campista Gabriel Pirani improvisados. Além deles, o técnico pode optar pelo destaque da equipe sub-17 para o setor, o jovem João Henrique Mendes, conhecido como Esquerdinha.