Fernando Diniz terá dor de cabeça para a próxima rodada do BrasileirãoMailson Santana/Fluminense FC

Com problemas físicos e de lesões, o Fluminense ganhou mais dois problemas para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz não terá à disposição o lateral-direito Samuel Xavier e o zagueiro Felipe Melo, que estavam pendurados e receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Bragantino por 2 a 1, neste último domingo (4), no Maracanã. 
Com os desfalques, o treinador será obrigado a realizar mudanças. Na defesa, a tendência é que Manoel ganhe a vaga. Já a lateral é a maior dor de cabeça. Com Marcelo, Alexsander e Jorge lesionados, Guga tem jogado improvisado na esquerda. Com a suspensão de Samuel Xavier, ele deve retornar para a posição de origem e dar lugar para o jovem João Henrique, o Esquerdinha, de 17 anos.
Além dos suspensos, o Fluminense pode ter mais desfalques por desgaste físico. O zagueiro Nino deixou o campo contra o Bragantino com um incômodo na coxa direita e será reavaliado ao longo da semana para o duelo contra o River Plate, da Argentina, na próxima quarta-feira (7), no Monumental de Núñez, pela quinta rodada da fase de grupos. Com isso, ele poderá ser poupado em algum compromisso desta semana.
Após vencer o Bragantino e encerrar uma sequência de cinco jogos sem vitórias e sem gols, o Fluminense muda as atenções para a Libertadores. Líder do Grupo D com nove pontos, o Tricolor visita o River Plate, nesta quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), no Monumental de Núñez, pela quinta rodada da fase de grupos. A delegação viaja para Buenos Aires nesta terça (6) e retorna para o Rio de Janeiro na quinta (8).