Keno em treinamento pelo FluminenseFoto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Rio - Sem atuar desde o dia 2 de maio, o atacante Keno, de 33 anos, deverá retornar em breve aos gramados. Em fase final da transição o jogador ficará à disposição de Fernando Diniz nos próximos dias. A comissão técnica avalia se o retorno do veterano será na próxima quarta contra o River Plate, pela Libertadores, ou no próximo domingo contra o Goiás pelo Brasileirão.
Keno sofreu uma lesão na coxa esquerda na goleada por 5 a 1 para o River Plate. O jogador vem sendo desfalque importante para o Fluminense. Fernando Diniz teve, inclusive, que mudar o esquema tático por não ter em seu elenco nenhum jogador com características semelhantes às do jogador.
"O Keno stá voltando, num processo de transição. Não sabemos se utilizaremos nesse jogo ou fim de semana, ficou um tempo importante parado. O Marcelo provavelmente vai ficar fora. O Nino a gente não sabe, mas não teve lesão muscular. Ele teve um sinal, começou a dor a panturrilha. Vamos reavaliar se levaremos ou não para a Argentina. Nino e Keno são dúvida. O Marcelo, provavelmente, vai estar fora", disse o treinador.
Na partida contra o River Plate, o Fluminense garantirá a classificação para as oitavas de finais da Libertadores, caso consiga um empate. Porém, o Tricolor poderá avançar mesmo em caso de derrota, caso o The Strongest vença o Sporting Crista, na Bolívia, no mesmo dia.