Marcos Seixas é o preparador físico do FluminenseFoto: Marcelo Gonçalves/FFC

O Fluminense terá um terceiro representante na Seleção na próxima data Fifa. Além do zagueiro Nino e do volante André, o preparador físico Marcos Seixas foi convocado para trabalhar na comissão técnica do Brasil.
"Encontrar jogadores com os quais trabalho aqui no dia a dia facilita muito, afinal já existe um entrosamento. Também encontrarei muitos atletas que fizeram parte do primeiro ou do segundo ciclo olímpico, que eu também já conheço. Isso facilita muito na hora de comandar as atividades, de fazer o trabalho. Conhecendo os atletas, a gente fica mais à vontade. Vai ser muito bacana tê-los lá trabalhando juntos", contou Marcos, ao site oficial do Flu.
Vale mencionar que esta não é a primeira convocação de Marcos Seixas. De acordo com o Tricolor, ele participou das conquistas do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, nos Jogos de Tóquio, em 2021, além de acumular outras duas passagens pela Seleção Brasileira principal. 
"É um orgulho muito grande. Acho que é o reconhecimento do trabalho. Esta é a terceira vez que sou convocado para a seleção principal, e é uma satisfação enorme poder voltar e defender as cores do Brasil. Ser convocado é um orgulho para todo mundo que trabalha no futebol, não só para o jogador. Os profissionais que trabalham com o esporte também têm o sonho de representar o seu país, exercendo a sua função, e comigo não é diferente. Então, eu estou muito feliz e orgulhoso de poder representar o Fluminense na Seleção Brasileira", disse o preparador.
Em tempo: a Seleção enfrentará Guiné no dia 17 de junho (um sábado), em Barcelona. Posteriormente, jogo contra Senegal no dia 20 (terça-feira), em Lisboa.