Na briga desde o início do ano pela artilharia do futebol brasileiro em 2023, Germán Cano e Pedro voltaram a balançar redes após período de jejum. O atacante do Fluminense segue na liderança de gols na temporada, agora com 29, e o do Flamengo vem logo atrás, com 27.
Os dois jogadores aproveitaram que Tiquinho Soares não pôde jogar mais uma vez, por causa de lesão joelho esquerdo, e abriram pequena vantagem. O atacante do Botafogo e artilheiro do Brasileirão segue com 25 gols em 2023.
Na derrota do Fluminense por 2 a 1 para o Grêmio, em Porto Alegre, Cano abriu o placar e voltou a marcar após três jogos de jejum. Ele chegou a fazer mais um, que foi anulado com a ajuda do VAR por impedimento.
Já Pedro vive um momento mais conturbado e não marcava há cinco jogos até empatar, de pênalti, o jogo com o São Paulo. Além de perder espaço no Flamengo com Jorge Sampaoli, ele se viu envolvido em grande polêmica ao receber um soco do então preparador físico Pablo Fernández.
E Tiquinho Soares, que se machucou há oito dias, perdeu os últimos dois jogos do Botafogo, mas segue tratamento para retornar. Ele vivia grande momento, com os 13 gols no Brasileirão, artilheiro isolado, e se aproximou de Cano e Pedro.
Veja como está a distribuição de gols dos três artilheiros do futebol brasileiro
1º Cano (Fluminense) – 29 gols 16 no Campeonato Carioca; 6 na Libertadores; 6 no Brasileirão; 1 na Copa do Brasil.
2º Pedro (Flamengo) – 27 gols 9 no Campeonato Carioca; 5 no Brasileirão; 5 na Copa do Brasil; 4 no Mundial de Clubes; 3 na Libertadores; 1 Supercopa do Brasil.
3º Tiquinho Soares (Botafogo) – 25 gols 13 no Brasileirão; 5 na Copa do Brasil; 4 no Campeonato Carioca e 3 na Sul-Americana.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.