Jogadores da seleção da Espanha se manifestam contra Luis RubialesEFE

Espanha - Os jogadores da seleção masculina da Espanha se pronunciaram sobre o polêmico caso envolvendo o presidente da Real Federação de Futebol da Espanha, Luis Rubiales, que está afastado do cargo após dar um beijo forçado na jogadora Jenni Hermoso. Segundo os atletas da "La Furia", encabeçados por Azpilicueta, Morata, Asensio e Rodrigo, os comportamentos do dirigente são "inaceitáveis"
"Queremos rechaçar o que consideramos comportamentos inaceitáveis por parte do senhor Rubiales, que não está à altura da instituição que representa. O futebol espanhol deve ser motor de respeito, inspiração, inclusão e diversidade. Deve dar o exemplo com suas condutas dentro e fora de campo", afirmou Morata.
A manifestação dos jogadores da seleção espanhola aconteceu antes do treinamento desta segunda-feira (4). Eles compareceram à sala de imprensa do Centro de Treinamento de Las Rozas e leram um manifesto sobre o caso. Os jornalistas não puderam fazer perguntas.
Luis Rubiales está suspenso preventivamente de seu cargo pela Fifa desde o final do mês passado.A suspensão se dará, inicialmente, por 90 dias, enquanto o processo disciplinar contra ele segue sendo protocolado. A federação internacional também proibiu que o dirigente ou qualquer pessoa ligada a ele entre em contato com Jenni Hermoso e seu estafe.
Leia o manifesto da seleção masculina da Espanha na íntegra:
"Em primeiro lugar, queremos transmitir, mais uma vez, o nosso orgulho e os nossos mais sinceros parabéns à Seleção Feminina pelo título da Copa do Mundo em Sydney. Um marco histórico carregado de significado, que marcará um antes e um depois no futebol feminino espanhol, inspirando muitas mulheres com uma vitória inestimável. Por esta razão, queremos lamentar e expressar a nossa solidariedade para com os jogadores que viram o seu sucesso manchado.

Queremos rejeitar o que consideramos um comportamento inaceitável por parte do senhor Rubiales, que não esteve à altura da instituição que representa.

Colocamo-nos firme e claramente ao lado dos valores que o desporto representa. O futebol espanhol deve ser um motor de respeito, inspiração, inclusão e diversidade e deve dar o exemplo com o seu comportamento dentro e fora do campo.

A partir de hoje, enfrentamos uma concentração decisiva para o futuro do futebol espanhol no caminho para a qualificação para o Euro-2024, com dois jogos contra a Geórgia e Chipre. Gostaríamos que, a partir de agora, pudéssemos concentrar-nos nas questões desportivas dada a relevância dos desafios que temos pela frente."