Diego Ribas se tornou comentarista da Globo após encerrar a carreiraReprodução

Rio - O ex-meia Diego Ribas defendeu a manutenção de Fernando Diniz no comando da Seleção. Em entrevista ao "ge", o comentarista da Globo descartou as especulações sobre Carlo Ancelotti e elogiou o trabalho do treinador brasileiro, mas afirmou que ele teria que deixar o Fluminense para se dedicar exclusivamente ao cargo.
"O Diniz é um excelente treinador, um excelente profissional. Eu não faria questão de ficar na seleção e no Fluminense, tomaria a decisão de ficar exclusivo para a seleção brasileira. Acho que tem que ser algo definitivo, com entrega total. O Diniz é um cara que se entrega muito, é o que sei dos bastidores. Se entregar em duas frentes realmente vai exigir demais", opinou o ex-Flamengo.
"Ancelotti é só uma possibilidade, por isso não levo em consideração e até por isso tomaria a decisão definitiva. Quando se trata de seleção brasileira, da grandeza do projeto, a decisão tem que ser definitiva de quem vai ser o treinador. Eu desconsidero a possibilidade Ancelotti agora porque pelo que vejo são apenas especulações e especulações não levam a nada", completou.
A seleção brasileira terá seus primeiros compromissos sob o comando de Fernando Diniz nos dias 8 e 12 de setembro. A equipe enfrentará a Bolívia, em Belém, e o Peru, em Lima, respectivamente.