Bernardinho é um dos maiores nomes da história do vôlei do BrasilDivulgação/FFvolley

Rio - Campeão olímpico em 2004 e 2016, Bernardinho está de volta à seleção masculina de vôlei. O técnico do Sesc-RJ/Flamengo retorna como coordenador das equipes de base e da principal. O técnico Renan Dal Zotto permanece à frente do time para o Pré-Olímpico, que será disputado de 30 de setembro a 8 de outubro, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
Bernardinho terá como missão planejar todo o trabalho à frente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) com a seleção visando os três próximos Jogos Olímpicos: Paris 2024, Los Angeles 2028 e Brisbane 2032. As informações são do site "ge". Em entrevista, o técnico detalhou o processo.
"É um planejamento muito mais amplo, com um olhar voltado para o futuro. Espero usar minha experiência para contribuir na formação de novas gerações e trabalhar para que o vôlei brasileiro mantenha seu padrão de excelência", disse.
Além disso, a CBV também aguarda a resposta do técnico José Roberto Guimarães para o mesmo cargo na seleção feminina - por lá, ele acumularia função, já que trabalha como técnico.