Vegetti comemorando gol de empate do Vasco contra o Bahia, na Fonte NovaLeandro Amorim/Vasco

Rio - O bom início com a camisa do Vasco, tendo marcado três gols em cinco jogos, fez o atacante argentino Vegetti se transformar em uma das principais esperanças para a fuga da zona de rebaixamento do Brasileirão. Caindo nas graças da torcida, o que não falta é motivo para comemorar. No entanto, o jogador quer seguir com o bom nível de performance dentro de campo para ajudar o Cruz-Maltino.
"Sempre importante quando alguém chega tentar entregar o mais rápido possível. Sabemos que o tempo corre, o Vasco não pode perder tempo. Eu já pude me adaptar pela forma como fui recebido desde o primeiro dia pelos companheiros, corpo técnico, a torcida", iniciou.
Vegetti chegou ao Vasco para ocupar uma lacuna importante no elenco após a saída de Pedro Raul para o futebol mexicano. Ele, que vive sua primeira experiência no futebol brasileiro aos 34 anos, já sente o peso que é defender uma das maiores camisas do país.
"A verdade é que tenho recebido um carinho muito grande e isso faz com que minhas responsabilidades e obrigações sejam cada vez maiores e que eu dê o máximo para que possa alcançar os objetivos ao final do torneio", completou o jogador, em entrevista à "VascoTV", canal oficial do clube. 

Trabalho com Ramón Díaz

O Vasco vem dando sinais importantes de evolução na metade do Campeonato Brasileiro. O esquema proposto pelo técnico Ramón Díaz vai encaixando aos poucos e, com as chegadas dos reforços na segunda janela, o Gigante da Colina consegue, ao menos, brigar contra o descenso. Vegetti valorizou o trabalho do comandante.
"Me deu muita confiança desde o primeiro dia. Já dá para notar uma mudança no funcionamento da equipe, no dia a dia de treinamentos. Desde que cheguei, percebi isso, uma evolução da equipe. Já vinha de duas ou três semanas de trabalho, adaptação a uma nova comissão técnica. É muito gratificante ver uma equipe que evolui. Creio que podemos melhorar uns pontos mais", destacou.
Na 18ª colocação do Brasileirão, com 17 pontos, o Vasco volta a campo apena no dia 16 (sábado), às 16h (de Brasília), para o clássico com o Fluminense. A partida será disputada no Estádio Nilton Santos, mas com mando do Cruz-Maltino.