Ramón tem a missão de livrar o Cruz-Maltino do rebaixamentoDANIEL RAMALHO/VASCO

Rio - O treinador Ramón Díaz ainda vive suas primeiras semanas no comando do Vasco, porém, o desejo do argentino é continuar no clube carioca por mais tempo. De acordo com informações do jornalista Lucas Pedrosa, o técnico que renovar seu contrato e permanecer no ano que vem.
Um dos motivos seria a paixão dos torcedores do Vasco que tem impactado não somente o técnico, mas também seu filho: Emiliano Díaz. Além disso, já era desejo de Ramón Díaz se inserir no mercado brasileiro e projeto esportivo do país o cativa.
No entanto, para permanecer, o treinador terá que apresentar retorno esportivo. O Vasco tem evoluído, e nas últimas cinco partidas venceu duas, empatou duas, sendo derrotado apenas em uma. Apesar disso, continua na zona de rebaixamento, e segundo o matemático Tristão Garcia tem 70% de risco de rebaixamento.
Ramón Díaz é bastante otimista em relação à volta por cima do Vasco na temporada. No último domingo, após o empate contra o Bahia, em Salvador, o argentino garantiu que o clube carioca não será rebaixado para a Série B em 2023.