Bruno Fernandes marcou na vitória de Portugal sobre a EslováquiaVladimir Simicek/AFP
Em um duelo bastante equilibrado na primeira etapa. Portugal teve mais posse de bola (60%) e também finalizações (sete contra quatro). No entanto, a equipe encontrou dificuldade para vencer a marcação dos eslovacos.
A primeira boa chance dos visitantes foi com Bruno Fernandes. Cristiano Ronaldo atraiu dois marcadores com a sua movimentação e o camisa oito teve espaço para chutar com perigo para a boa defesa de Dúbravka.
Jogando em casa, a Eslováquia também incomodou. Haraslin aproveitou cruzamento rasteiro da direita de Pekarik e finalizou com um chute forte. A bola passou muito perto do gol de Diogo Costa.
Aos 42 minutos, no entanto, a categoria individual de Bruno Fernandes fez a diferença. Ele recebeu pela direita, entrou na área, e chutou cruzado para vencer o goleiro rival e fazer o único gol do primeiro tempo.
Na etapa final, a Eslováquia pressionou a seleção portuguesa na saída de bola e, aos 10 minutos, Schramz penetrou na área pela esquerda e na saída do goleiro tocou rasteiro. A bola passou perto da trave em uma grande chance desperdiçada.
Cristiano Ronaldo acabou sendo protagonista de um lance inusitado. Após furar na tentativa de finalização, ele dividiu o lance com o goleiro Dúbravka, que ficou caído. Vaiado pela imprudência no lance, ele levou cartão amarelo e está fora do próximo compromisso de Portugal, que é contra Luxemburgo.
A Eslováquia seguiu pressionando até o final, os portugueses recuaram suas linhas e o jogo teve um final dramático. Apostando nas bolas aéreas, os donos da casa esbarraram na retranca rival e amargaram a derrota diante de sua torcida.
Outros resultados
Com o resultado, a Croácia chegou aos sete pontos em três jogos. Após empatar na estreia com País de Gales, a seleção croata derrotou a Turquia em sua segunda participação. Já a Letônia segue sem somar pontos no torneio.
No Grupo A, a Escócia derrotou o Chipre por 3 a 0, se mantém com 100% de aproveitamento e lidera a sua chave com folga. A seleção acumula 15 pontos e cinco vitórias.
O duelo foi definido nos primeiros 45 minutos. McTominay fez o primeiro aos seis minutos de cabeça e Porteous ampliou aos 16. Com meia hora de jogo, McGinn marcou o terceiro dos escoceses na partida.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.