Enner Valencia é um dos principais jogadores do time gaúchoricardo duarte/Inter

Atacante do Internacional, o equatoriano Enner Valencia projetou sobre os jogos contra o Fluminense, válido pelas semifinais da Copa Libertadores. Segundo o centroavante, que chegou ao Colorado na última janela de transferências, será um duelo difícil, e relembrou sobre sua primeira experiência contra o Tricolor.
"Era mais ou menos o que esperávamos após o primeiro jogo e acabou se confirmando. É um rival difícil, que já enfrentei em minha chegada ao Brasil e sofri muito. Mas as partidas de copa são totalmente diferentes. Será um bom jogo”, afirmou Enner Valencia, ao portal "ge".
O Fluminense foi o primeiro rival de Enner Valencia em solo brasileiro. Em sua estreia pelo Internacional, onde jogou apenas 45 minutos, o Colorado perdeu para o Tricolor por 2 a 0, no Maracanã, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cano e Martinelli foram os autores dos gols do jogo.
Mesmo com esse revés recente, Enner Valencia afirmou que prefere enfrentar o Fluminense comparado a um possível duelo contra o Olimpia. A viagem curta para o Rio de Janeiro e o conhecimento de duelos recentes pesam a favor da escolha do equatoriano.
"Pode se dizer que gostamos de pegar o Fluminense. Está perto de nós, com uma viagem curta, os companheiros conhecem muito pelos enfrentamentos. Eu também enfrentei. É mais fácil analisar o rival", concluiu Enner Valencia.
Desde que chegou ao Internacional, Enner Valencia é um dos principais destaques do ataque da equipe, principalmente após a chegada de Eduardo Coudet no comando do colorado. Ao todo, foram 12 partidas disputadas pelo atacante equatoriano pelo clube gaúcho, com quatro gols e uma assistência.
O primeiro duelo entre as duas equipes pela semifinal da Libertadores acontecerá no dia 27 de setembro, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Já o jogo de volta acontece na semana seguinte, no dia 4 de outubro, no mesmo horário, mas dessa vez no Beira-Rio, em Porto Alegre. Quem avançar enfrentará o vencedor das partidas entre Palmeiras e Boca Juniors na final da competição, no dia 4 de novembro, no Maracanã.