Torcida do Botafogo faz fila no Nilton Santos para troca de ingressosDivulgação

Rio - São Januário será o primeiro estádio do Rio de Janeiro a ter a tecnologia do reconhecimento facial para entrada dos torcedores. A implementação desse sistema foi uma das exigências do Termo de Ajustamento de Conduta que será assinado na manhã desta quarta-feira (13) entre Vasco e Ministério Público do Rio de Janeiro. As informações são do 'ge'.
A ideia do MP-RJ é instalar não só no estádio do Vasco, mas também no Maracanã e no Nilton Santos em breve. O procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Luciano Mattos, vai enviar a proposta para as promotorias que cuidam do setor para análise da providência ser espelhada nos dois maiores estádios do Rio.
Um dos poucos estádios que contam com a tecnologia do reconhecimento facial é o Allianz Parque, do Palmeiras. Ao invés de acessar o estádio com o ingresso convencional, o torcedor precisa cadastrar seu rosto no banco de dados e usá-lo para passar pela catraca.
O tempo de espera para entrar nas arquibancadas seria menor e também colaboraria no combate ao cambismo. Entretanto, há discussão em relação à segurança dos dados cadastrados pelos torcedores para o reconhecimento facial em estádios com capacidade superior a 20 mil pessoas.