Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, é o grande desejo da federação alemã para o cargoFoto: AFP
Empresário nega que Klopp será o substituto de Flick na Alemanha
Agente do treinador reforçou que o contrato com o Liverpool vai até 2026
Inglaterra - A seleção alemã busca um novo comandante após a demissão de Hansi Flick, de 58 anos. O grande desejo seria Jürgen Klopp, do Liverpool, mas o empresário do técnico, Marc Kosicke, descartou a possibilidade, reforçando que o contrato do alemão com o clube inglês vai até 2026.
"Ele tem um contrato de longo prazo com o Liverpool. Ele não está disponível para o cargo de treinador da seleção", afirmou à revista 'Sportschau'.
O técnico do Liverpool era um dos nomes sonhados para comandar a Alemanha, depois de uma passagem ruim de Hansi Flick, que foi dispensado no último domingo, após goleada sofrida para o Japão por 4 a 1. Recentemente, Klopp declarou que tem vontade de treinar a Alemanha, mas não deixou claro quando poderia fazer tal mudança na carreira.
"O trabalho de técnico da seleção seria uma grande honra. Não há dúvidas sobre isso. Mas ainda não sei se farei algo completamente diferente depois de deixar o Liverpool. Quero manter minhas opções em aberto", disse o treinador ao canal de TV Sky Sports.
Sem Klopp, o favorito para assumir a Alemanha é Julian Nagelsmann, de 36 anos. O técnico tem passagens por Hoffenheim, RB Leipzig e Bayern de Munique. Outros nomes cogitados são os de Oliver Glasner e de e Stefan Kuntz.
Ao mesmo tempo, parte da imprensa alemã aponta a possibilidade de um veterano ser escolhido pela federação, como Louis Van Gaal, de 72 anos, que treinou a seleção holandesa na última Copa do Mundo, ou Felix Magath, de 70 anos, que já comandou algumas equipes alemãs, como Bayern de Munique, Schalke 04 e Wolfsburg.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.