Atacante CaioVinicius Gentil/ Olaria AC

França - Clube pertencente a John Textor, dono da SAF do Botafogo, o Lyon acertou a contratação de seu novo treinador para a temporada. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Fabio Grosso, autor do gol de pênalti que deu o título mundial para a Itália em 2006, será o novo comandante do clube francês. O ex-lateral assinará vínculo válido até 2025.
O Lyon demitiu o seu antigo treinador, Laurent Blanc, na última segunda-feira (11), após o pior começo de Campeonato Francês da história do clube. Foram três derrotas em quatro partidas, sendo duas por 4 a 1, diante do Montpellier e Paris Saint-Germain, deixando os franceses na lanterna do torneio.
Fabio Grosso estava livre no mercado após disputar a última temporada pelo Frosinone, que terminou como campeão da segunda divisão do Campeonato Italiano. Ele recusou uma oferta de renovação com o clube na esperança de conseguir vaga em uma equipe maior, que acabou acontecendo.
Como jogador, Grosso foi jogador do Lyon entre 2007 e 2009, onde disputou 75 jogos e conquistou um Campeonato Francês. Além do clube de John Textor, o ex-lateral atuou também por Juventus, Internazionale e Palermo.
Grosso também era nome constante na seleção italiana, e foi o autor do gol de pênalti que decretou o título da Itália na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, na final contra a França, de Zinedine Zidane.