Bonucci foi afastado da Juventus na pré-temporada e se transferiu para o Union BerlimReprodução/ Juventus
Jogador processa clube após ser afastado: 'Eu me senti humilhado'
Bonucci confirmou decisão contra a Juventus e promete doar o dinheiro caso ganhe na Justiça
Foram 12 anos de relação que acabou com um processo por danos morais e profissionais. O experiente zagueiro italiano Leonardo Bonucci decidiu processar a Juventus após ser afastado do elenco na pré-temporada. Ele acabou transferindo-se para Union Berlim, da Alemanha.
O experiente zagueiro de 36 anos, campeão oito vezes da liga italiana e com mais de 500 jogos, além de longa passagem pela seleção do país, afirmou que tomou a decisão após o clube não ser verdadeiro sobre a decisão de afastamento.
" Os meus direitos previam que eu deveria ter treinado com a equipe e ter sido colocado em condições físicas e atléticas para a temporada . Isso não me foi concedido, deixei de treinar, senti-me esvaziado de tudo, humilhado, não podia fazer aquilo de que mais gostava", disse em entrevista à ‘Sport Mediaset’.
Ainda segundo Bonucci, ele soube do afastamento pela imprensa e, somente depois, foi comunicado pela diretoria da Juventus. O zagueiro também garantiu que não busca dinheiro com o processo e doará o valor, caso ganhe na Justiça, a instituições de caridade.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.