Rodri e Haaland, do Manchester CityDivulgação / Manchester City

Inglaterra - O Manchester City inicia na próxima terça-feira (18) a trajetória em busca do bicampeonato da Liga dos Campeões. O clube inglês estreará na competição às 16h (horário de Brasília), quando enfrentará o Estrela Vermelha no Etihad Stadium, na Inglaterra. Analisando a preparação para o jogo e para o torneio continental, Guardiola admitiu otimismo para a conquista da taça para os "Citizens".
"Será mais fácil. O mais difícil de vencer é o primeiro. É incrível para nós, mas é apenas um. Amanhã é o primeiro passo. Tentaremos somar os primeiros três pontos", afirmou Guardiola.
O treinador espanhol, entretanto, negou que haja qualquer tipo de conforto e tranquilidade para o duelo. Guardiola pediu concentração total e seriedade para o duelo contra o clube sérvio.
"É importante que os jogadores não se sintam relaxados. Para o nosso clube, vencer a Liga dos Campeões é incrível, mas em perspectiva quantos (clubes) ganharam uma Liga dos Campeões? Não fizemos nada de especial com apenas um, mas estamos extremamente orgulhosos", complementou.
O Manchester City venceu sua primeira Liga dos Campeões na última edição, quando triunfou sobre a Inter de Milão na final pelo placar de 1 a 0, com Rodri sendo o autou do gol do título. Além disso, os "Citizens" também conquistaram a Premier League e a Copa da Inglaterra na temporada passada, selando a tríplice coroa. 
Para essa temporada, entretanto, Guardiola e o Manchester City querem fazer história e ser o primeiro inglês bicampeão consecutivo desde o Nottingham Forest, de 1978-1980.