NeymarDivulgação/ Al-Hilal
Com Neymar titular, Al-Hilal empata nos acréscimos com time do Uzbequistão
Clube saudita se salva de péssimo resultado em casa pela Liga dos Campeões da Ásia
Mesmo com Neymar titular pela primeira vez e jogando todo o tempo, o Al-Hilal decepcionou e apenas empatou na Arábia Saudita em 1 a 1 com o modestíssimo Navbahor, do Uzbequistão, pela Ligas dos Campeões da Ásia. O gol foi marcado aos 55 do segundo tempo, com participação decisiva de outro brasileiro: Michael, que fez o cruzamento para Al Bulayhi.
Ao contrário de sua estreia, quando entrou e participou de quatro gols na goleada por 6 a 1, o camisa 10 teve atuação discreta, apesar de tentar ajudar na criação. Buscou alguns bons passes e chamou a responsabilidade nos minutos finais, mas os companheiros não ajudaram muito. Ele ainda teve uma chance de marcar no fim, de cabeça, mas o goleiro adversário defendeu.
Neymar também correu risco de expulsão ao perder a paciência logo após seu time sofrer o gol. Ao sofrer uma falta, o camisa 10 empurrou o adversário e ainda deu um bico na bola na direção dele, que estava caído no chão. O árbitro deu cartão amarelo.
Com o resultado logo na primeira rodada, o Al-Hilal soma um ponto no Grupo D. O Nassaji Mazandaran (Irã) lidera com a vitória fora de casa por 2 a 0 sobre o Mumbai City (Índia).
Neymar formou um quarteto ofensivo com outros dois brasileiros, Michael e Malcom, e o sérvio Mitrovic. Mas foi o ex-Flamengo que chamou mais a atenção, sendo o principal destaque do time, criando as jogadas pelos dois lados do campo.
Na melhor chance dos sauditas na primeira etapa, Michael cruzou, mas nenhum companheiro alcançou a bola. Diante de um adversário muito fechado, o Al-Hilal teve enorme dificuldade de criar lances de perigo.
Logo no início do segundo tempo, o Navbahor finalmente conseguiu a tão esperada bola de contra-ataque e abriu o placar, com o georgiano Tabatdze, aos seis minutos. Em desvantagem, o Al-Hilal pressionou em busca do empate contra um adversário que se fechou como pôde.
Desorganizado, o time comandado por Jorge Jesus não tinha capacidade de muita criação e quase levou o segundo em contra-ataque. No fim, Mitrovic quase empatou em toca na área, mas o goleiro espalmou, em defesa espetacular.
Com 15 minutos de acréscimos, o Al-Hilal conseguiu o empate no desespero, aos 55, quando Michael, pela direita, cruzou na medida para Al Bulayhi marcar de cabeça. E os sauditas quase viraram, apesar de não merecerem.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.