Felipe Drugovich é piloto reserva da Aston MartinDivulgação/Aston Martin
F1: Drugovich negocia com equipe por vaga no grid em 2024, afirma portal
Piloto brasileiro é reserva de Fernando Alonso e Lance Stroll, na Aston Martin
Suíça - Campeão da Fórmula 2 no ano passado, o brasileiro Felipe Drugovich pode conseguir uma vaga no grid de 2024 da Fórmula 1. De acordo com o portal suíço "Blick", o piloto estaria negociando com a Williams para ocupar uma das vagas restantes na equipe.
A escuderia britânica já confirmou a manutenção de Alexander Albon para o ano que vem, mas seu companheiro, Logan Sargeant, ainda luta para conseguir a permanência na categoria. Nesse caso, Drugovich assumiria a vaga do norte-americano.
Antes da renovação com Guanyu Zhou, o brasileiro esteve no radar da Alfa Romeo, que considerou dar uma oportunidade ao piloto reserva da Aston Martin. No entanto, as questões financeiras pesaram a favor do chinês, que vai para sua terceira temporada seguida no grid.
Com poucas possibilidades de conquistar um assento na F1, Felipe Drugovich fez um teste na Fórmula E, pela equipe Andretti. O piloto teve um grande desempenho e uma mudança de categoria chegou a ser especulada, mas não se concretizou porque a equipe havia fechado sua dupla de pilotos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.