Carlo AncelottiAFP

Rio - Maior vencedor da Liga dos Campeões, o Real Madrid fará a sua estreia pela competição nesta quarta-feira contra o Union Berlim, no Santiago Bernabéu. Duas vezes campeão da competição pelo clube espanhol, o treinador Carlo Ancelotti fez uma projeção que pode ser considerada modesta para os padrões merengues: chegar a semifinal da competição.
"O objetivo é passar da fase de grupos, quartas e competir até o final. Entre os quatro primeiros, podemos dizer sem muita pressão. É um objetivo que podemos conseguir", afirmou o treinador.
Na última edição, o Real Madrid chegou justamente até a semifinal, quando foi goleado pelo Manchester City, que avançou para conquistar contra a Inter de Milão o seu primeiro título da competição. Na opinião de Ancelotti, a equipe de Guardiola é a favorita ao bicampeonato.
"O City é favorito porque tem um elenco que o permitiu ganhar na temporada passada e não mudou muito. Mas na Champions, como sempre, na parte final existem surpresas. Vejo o Real Madrid como uma equipe que vai competir até o final. Nunca pensamos que somos favoritos, e o City não devem pensar também, mas o fato de que vencerem na edição passada o torna favorito", disse.