Eduardo Barroca não fez bom trabalho pelo Botafogo em 2020Vítor Silva/Botafogo

Rio - Ex-técnico do Botafogo, Eduardo Barroca foi entrevistado pelo podcast "Pod Pai Pod Filho". No bate-papo, o treinador relembrou do seu período no Alvinegro onde desenvolveu um trabalho pelos times de base até chegar ao profissional por onde passou em duas oportunidades. 
“Trabalhei no Botafogo quatro vezes. Fui auxiliar técnico do profissional, depois treinador do sub-20, sub-23, do principal e, um ano depois, voltei como treinador principal pela segunda vez. Estou feliz com o momento do clube, tenho um carinho muito especial, uma ligação e um sentimento de gratidão muito grande”, contou Barroca. 
O treinador revelou que torcia para o Glorioso durante sua infância e afirmou que torce para que o clube siga com a boa fase.
Moro a 350 metros do Nilton Santos. Sou nascido e criado ali, então, muitas vezes, fui trabalhar andando, de casa, ao Nilton Santos. Tenho um carinho especial pelo clube também, porque, quando criança, torcia pelo Botafogo, então fui um privilegiado de ter sido treinador do clube. Fico feliz de ver como o clube está se desenvolvendo e melhorando. Tomara que isso seja sustentável e que cresça cada vez mais”, completou.