Bruno LageVitor Silva / Botafogo

Rio - Contratado para substituir Luis Castro, que deixou o Botafogo, rumo ao futebol saudita, Bruno Lage vem passando por um período de instabilidade, após o Alvinegro sofrer duas derrotas consecutivas no Brasileiro. O aproveitamento do português no clube carioca vem preocupando boa parte dos torcedores, e este é semelhante ao obtido por ele no Wolverhampton, da Inglaterra.
Lage dirigiu o clube inglês na temporada de 2021/2022, e posteriormente nove jogos da temporada seguinte até deixar o Wolverhampton. No total, foram 51 jogos, 19 vitórias, 10 empates e 22 derrotas. No Campeonato Inglês, a equipe terminou na décima colocação, e não obteve sucesso na Copa da Inglaterra e nem na Copa da Liga Inglesa. O aproveitamento foi de 43,7%.
Até o momento, Lage comandou o Botafogo em apenas 13 jogos, com quatro vitórias, seis empates e três derrotas. Sob o seu comando, o Alvinegro segue como líder do Brasileiro, mas sua vantagem caiu para sete pontos, além da eliminação nas quartas de finais da Sul-Americana. O aproveitamento é de 46,1%.
De acordo com informações do matemático Tristão Garcia, o Botafogo ainda tem 79% de chances de conquistar o título do Brasileiro. Nesta sexta-feira, o Alvinegro enfrenta o Corinthians, em São Paulo, em busca de uma vitória para acalmar os ânimos.