Vice do Botafogo, Vinicius Assumpção ao lado do presidente, Durcesio MelloReprodução / Instagram

O Botafogo segue indignado com a marcação de impedimento de Diego Costa na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, no sábado (16), pelo Brasileirão. Depois do diretor da SAF, André Mazzuco, o técnico Bruno Lage e o atacante Diego Costa, o vice-presidente geral do clube associativo, Vinicius Assumpção, foi mais um a reclamar da arbitragem e colocar em dúvida o que acontece nos bastidores da competição.
O dirigente ainda criticou cinco ex-árbitros por concordarem com a decisão de marcação de impedimento de Diego Costa.
"O time não teve uma boa atuação, mas o segundo jogo seguido com erro de arbitragem é o sinal de alerta que algo acontece nos bastidores. Parabéns pelo pronunciamento do diretor André Mazzuco! A CBF precisa dizer algo. Não vão tirar este título fora de campo do Botafogo", escreveu Vinicius Assumpção no X, antigo Twitter. Ele ainda complementou.
"O comentarista PC Oliveira, Nadine Bastos e outros três ex-árbitros defenderam a anulação gol do Botafogo, contra o Atlético-MG. Uma mobilização que não vimos nos erros da arbitragem no jogo contra o Flamengo. Não tenho dúvidas de que será contra tudo e contra todos!".
André Mazzuco, Bruno Lage, e Diego Costa cobraram explicações sobre o gol anulado aos 43 da segunda etapa. O atacante chegou a dizer que o trio em campo "meteu a mão" na interpretação do lance, e o técnico colocou sob suspeita a disputa pelo título. Já o diretor disse que o erro era inaceitável.
Diante das manifestações do Botafogo, a Associação Nacional de Árbitros de Futebol repudiou, em nota oficial, as falas dos alvinegros e concordou com a marcação em campo.