Victor WembanyamaAFP

Rio - Nova sensação da NBA, o pivô Victor Wembanyama disputará os Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Após ser vetado de participar da Copa do Mundo de basquete de 2023, o jovem francês não abrirá mão de disputar as Olimpíadas em casa e se colocou à disposição da seleção francesa.
Selecionado pelo San Antonio Spurs na primeira escolha do recrutamento de 2023, Victor Wembanyama é considerado a maior promessa da NBA desde LeBron James em 2004. A jovem estrela da liga norte-americana de basquete sonha em conquistar a medalha de ouro em Paris.
"Triunfar nos Jogos Olímpicos seria uma grande história. É claro que estarei presente. Não há outro objetivo a não ser ganhar a medalha de ouro", disse Victor Wembanyana em entrevista ao "Canal Plus".
Sem Wembanyama, a França foi eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo de basquete. No caminho rumo a medalha de ouro em Paris, o pivô francês deve ter pela frente as principais estrelas da NBA. Após o quarto lugar no Mundial, os Estados Unidos avaliam formar um esquadrão com LeBron James e cia.
"Foi muito decepcionante. Mas não estou preocupado, não tenho nenhuma opinião para emitir, porque não estava no time, e havia jogadores de primeiro nível. Acho que isso não muda a oportunidade de fazer algo grande em París no próximo ano", afirmou Wembanyama.