NonatoDivulgação / Santos

Rio - O volante Nonato, de 25 anos, viveu um grande momento no Fluminense em 2022. Titular da equipe de Fernando Diniz, ele deixou o Tricolor às vésperas da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. A sua ausência gerou um período de desequilíbrio momentâneo no esquema de Fernando Diniz, e o clube carioca acabou sendo eliminado. Após um período atuando pelo Ludogorets Razgrad, da Bulgária, Nonato voltou ao futebol brasileiro para defender o Santos. Porém, não vem tendo muitas oportunidades.
Em entrevista ao canal do YouTube "De Olho no Peixe", Nonato admitiu estar incomodo pelo pouco espaço no elenco santista. Ele entrou em campo em somente três jogos. Atualmente o Peixe está na 17ª colocação, e luta contra o rebaixamento no Brasileiro.
"Eu sempre evitei falar sobre isso, não era um assunto que gostava de comentar, até para não colocar isso a frente da situação do Santos. Sempre trabalhei quieto, na minha, buscando meu espeço. Minha ideia sempre foi vir para o Santos para ajudar. Não poder fazer isso, acaba gerando um incômodo. Mas não quero colocar isso a frente do Santos. Minha intenção é ajudar, estou trabalhando firme para estar sempre apto", disse.
Além de Fluminense, Santos e Ludogorets Razgrad, Nonato passou por São Caetano e pelo Internacional. No Tricolor, ele fez parte do elenco que conquistou o título do Carioca de 2022. Ele atuou em 37 jogos, fez quatro gols e deu cinco assistências pelo clube do Rio de Janeiro.